No âmbito das competências atribuídas pelo Estatuto da OMD, é da competência do Conselho Geral (CG) a discussão e aprovação das propostas do Plano de Atividades 2021 e Orçamento para 2021 elaboradas pelo Conselho Diretivo (CD) da Ordem dos Médicos Dentistas, realizando a sua reunião ordinária, para os efeitos necessários, no passado dia 12 de dezembro, por meios telemáticos.

Os trabalhos do Conselho Geral foram orientados pela Mesa, através do seu presidente, Fernando Guerra, a vice-presidente, Célia Carneiro, e os secretários António José de Sousa e Gisela Melo de Sousa.

O Plano de Atividades foi apresentado pelo presidente do Conselho Diretivo, Miguel Pavão e o orçamento para 2021 foi dado a conhecer pelo tesoureiro da OMD, Manuel Nunes. Os membros do Conselho Geral solicitaram o esclarecimento das dúvidas existentes, tendo os representantes do CD respondido de forma esclarecida a todas as questões.

No final da apresentação do Orçamento para 2021, o presidente do Conselho Fiscal, António Ginjeira, procedeu à leitura do parecer positivo do órgão relativamente à proposta de orçamento apresentada pelo CD, tendo sido acompanhado pelo Revisor Oficial de Contas, Luís Pinheiro Torres.

Colocados a votação, o Plano de Atividades e Orçamento para 2021 foram aprovados por unanimidade.

Fotografia de arquivo.