No próximo dia 11 de novembro, a Ordem dos Médicos Dentistas, em colaboração com a Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP), realiza um webinar sobre “Saúde Psicológica nos Locais de Trabalho”.

Este seminário online está agendado para as 21h30 e terá a duração de 45 minutos, havendo no final a possibilidade de colocar questões.

Poderá assistir à transmissão em direito no canal YouTube da OMD (http://link.omd.pt/webinar20201111yt) ou através do Zoom (http://link.omd.pt/webinar20201111zm). Para colocar perguntas, deverá aceder através do Zoom.

Dinamizada por Teresa Espassandim, membro executivo da direção da OPP, a sessão tem como finalidade abordar os custos humanos e económicos do stresse e da falta de saúde psicológica, no contexto laboral e, em particular, neste período pandémico. O webinar será moderado pela psicóloga Cláudia Fernandes.

No webinar, os participantes ficarão a conhecer os riscos psicossociais comuns no ambiente profissional e o impacto que estes têm não só em termos físicos e mentais, mas também de produtividade e de desempenho individual e coletivo. Nesse contexto, serão trabalhadas técnicas de prevenção e promoção da saúde e do bem-estar psicológico no local de trabalho.

Webinars em novembro e dezembro

Este é o primeiro de um ciclo de seminários online que a Ordem dos Médicos Dentistas está a organizar, no âmbito da COVID-19, e que vão acontecer ao longo de todo o mês de novembro e em dezembro.

O objetivo passa por abordar vários temas relacionados com o exercício da profissão em tempos de pandemia, proporcionando assim um acompanhamento e contacto mais próximo com a classe.

O segundo webinar, com o tema “Médicos Dentistas no Combate à Pandemia”, realiza-se a 18 de novembro.