A disponibilidade demonstrada pelos médicos dentistas em colaborar e dar o seu contributo no combate à COVID-19, nomeadamente através da linha de contacto com doentes assintomáticos, tem sido elogiada pelo SNS 24.

O seu papel tem sido amplamente reconhecido pelos responsáveis pela gestão da linha. Descrevem a classe como muito participativa, altamente qualificada e reveladora de um grande profissionalismo. Recorde-se que o recrutamento teve início há duas semanas e, dos mais de 1600 inscritos, 300 já realizaram a formação e estão no terreno.

Razões pelas quais, aliadas à constante necessidade de reforçar a capacidade de atendimento, é feito o apelo à contínua adesão destes profissionais.

No âmbito da parceria entre a OMD e os SPMS – Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, os médicos dentistas poderão integrar a linha SNS 24, mesmo que não possuam seguro de acidentes de trabalho. Sendo um requisito legal obrigatório ao processo de integração na linha, a operadora ao efetuar essa formalização suporta o respetivo custo, assim como todas as burocracias inerentes.

Os médicos dentistas interessados em participar podem submeter a sua inscrição a qualquer momento em https://candidaturas.sns24recrutamento.pt:44343/. Não há limite de vagas, nem está definida uma data para encerrar o processo de recrutamento.

Além disso, com o agravamento do cenário pandémico, os médicos dentistas passam a ter a possibilidade de atender doentes assintomáticos para além dos turnos definidos, sempre que tenham disponibilidade.

Para auxiliar no processo de candidatura, o SNS 24 disponibiliza uma linha de apoio técnico direcionada para os médicos dentistas: 800 210 125. Recorde-se também que, para iniciar funções, os inscritos devem concluir metade dos módulos do RGPD e a capacitação sobre a aplicação.

O atendimento aos doentes é feito remotamente através de um computador ou telemóvel (aplicação para já está disponível para os sistemas operativos Android/ Microsoft).