A Federação Dentária Internacional (FDI) organiza três cursos online de periodontologia, resistência antibiótica e medicina dentária desportiva. Estão agendados para 16, 17 e 24 de novembro.

O primeiro, que se realiza na próxima segunda-feira, às 14h00, reúne os professores Stefan Renvert, David Herrera, Jöerg Meyle ,e Lijian Jin, especialistas do Projeto Global de Saúde Periodontal (GPHP) da FDI, para atualizarem os participantes acerca das diretrizes e recomendações mais recentes sobre esta área.

“O caminho para alcançar e manter a saúde periodontal: tratamentos e cuidados periodontais contemporâneos passo a passo” é o segundo webinar de uma série de três e tem como objetivo apresentar as etapas necessárias para que os médicos dentistas e os seus pacientes mantenham uma boa saúde periodontal.

Dia 17 de novembro, terça-feira, pelas 12h00, Wendy Thompson, aborda o tema “Enfrentar a resistência antibiótica: o que pode fazer a medicina dentária?”. A académica clínica da Universidade de Manchester pretende mostrar que esta situação é um problema para toda a equipa médico-dentária e vai aconselhar métodos de otimização do uso de antibióticos na prática clínica.

Sophie Dartevelle, vice-presidente do Comité de Saúde Pública da FDI, e o professor Ian Needleman apresentam o curso “Como a saúde oral influencia o desempenho desportivo e vice-versa?”. Na sessão, será discutido o papel da saúde oral na saúde geral e na prática de desporto, seja como hobbie ou de cariz profissional. Para tal, os oradores vão apresentar as pesquisas realizadas neste âmbito, dando aos participantes orientações práticas para a prevenção e tratamento de atletas. O curso está marcado para 24 de novembro, às 13h00.

Aceda às inscrições e detalhes dos webinars da FDI em https://www.fdioralhealthcampus.org/webinar/.