Para um acompanhamento mais próximo dos médicos dentistas, a OMD acaba de criar um canal de comunicação vocacionado para as questões e dúvidas relacionadas com a pandemia. A Linha de Apoio ao Médico Dentista COVID-19 – Outono/Inverno está ativa a partir da próxima segunda-feira, 16 de novembro, e é composta por um número telefónico e um endereço de e-mail.

Assim, para esclarecimentos relacionados com o exercício profissional no contexto epidemiológico, os associados podem ligar o 800 02 20 20 (de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 13h00) ou enviar um e-mail para [email protected].

A Linha de Apoio ao Médico Dentista COVID-19 – Outono/Inverno tem diversas valências: apoio psicológico, informação jurídica, de contabilidade e científica.

Esta medida integra um conjunto de iniciativas que a Ordem está a colocar em prática para apoiar os profissionais nesta segunda fase da pandemia. Entre essas medidas encontram-se os webinars que decorrem entre novembro e dezembro e que abordam várias temáticas, desde a saúde psicológica à comunicação, passando pela gestão e exercício profissional.