O Conselho Deontológico e de Disciplina (CDD) da Ordem dos Médicos Dentistas realizou a primeira reunião do mandato 2020/2024 (consultar composição do CDD) a 12 de setembro de 2020, sábado, tendo o presidente do CDD, Luís Filipe Correia, dado as boas vindas aos novos membros efetivos, Álvaro Benzinho e Marta Estudante e aos membros suplentes, Ricardo Falcão de Almeida e Mónica Morado Pinho.

Nesta primeira sessão, que contou com a participação dos assessores jurídicos Elizabeth Fernandez, Daniel Bulas Cruz e a da solicitadora Odete Silva, foi proporcionada a todos os membros, uma sessão de esclarecimentos acerca da atuação e enquadramento das funções do CDD no atual quadro regulatório.

Foi ainda debatida a implementação de novos procedimentos de trabalho, bem como o tema a apresentar no 29º Congresso imersivo a realizar em novembro próximo.

O presidente aproveitou ainda o momento para felicitar a colaboradora Odete Silva pelo facto de ter completado 19 anos de serviço nesta Ordem e pelo empenho e dedicação com que tem prestado as suas funções na assessoria ao CDD.

O CDD informa ainda que os colegas têm à disposição um formulário de dúvidas e um endereço de email do CDD ([email protected]) para obtenção de informação ou esclarecimentos do foro ético e deontológico.