O impacto e consequentes perturbações da COVID-19 no exercício da medicina dentária deram o mote para um webinar organizado pela Federação Dentária Internacional (FDI). No passado dia 8 de julho, debateram-se as “Alterações na prática da profissão durante a pandemia”.

Representantes de três continentes analisaram os resultados de um questionário da FDI sobre o tema, ao qual responderam 80 associações dentárias. Os países participantes no inquérito deram nota da sua realidade, ou seja, daquilo que mudou em matéria de procedimentos clínicos e de relacionamento médico dentista-paciente e vice-versa.

No webinar foram abordados temas como a regulamentação e orientações implementadas nos diferentes países no âmbito da COVID-19, os problemas e os desafios que se colocam aos médicos dentistas.

O painel foi moderado por Paulo Ribeiro de Melo, presidente do Conselho Geral da OMD e presidente dos grupos de trabalho da COVID-19 da FDI e da OMD, e contou com a intervenção dos médicos dentistas Edoardo Cavallé (Itália), Kaveh Seyedan (Irão), Liu Yi (China) e Jina Lee Linton (Coreia do Sul). O webinar foi bastante participado, havendo lugar para debate entre os oradores e o público.

A gravação do webinar pode ser visualizada no site da FDI World Dental Federation (requer registo).