No dia 27 de junho todos seremos chamados a eleger os diversos Órgãos da Ordem dos Médicos Dentistas. Este será um momento determinante para o futuro da nossa Ordem enquanto principal interlocutora na defesa dos seus membros e promotora da Medicina Dentária Portuguesa.

Apelo, por isso, a todos os colegas para que exerçam o seu direito de voto. Votar é a expressão máxima de um sentido democrático e esclarecido que procuramos afirmar e que zelará pelo futuro da nossa profissão.

Nesta última semana de campanha eleitoral, reforço a necessidade de uma saudável discussão de ideias e projetos com a serenidade e elevação necessária à defesa intransigente do prestígio da Medicina Dentária Portuguesa.

Não obstante as diferentes propostas que se apresentam à classe, temos diante de nós difíceis desafios. Estes devem-nos colocar após o dia 27 de junho num compromisso de construção e união únicos na história da OMD, como único é o tempo em que vivemos. Por cada um, e por todos nós!

Com os melhores cumprimentos,

João Caramês
Presidente da Comissão Eleitoral da Ordem dos Médicos Dentistas

 


Seguem algumas informações úteis sobre os locais e formas de voto:

Tivemos conhecimento que existiram atrasos na receção da correspondência para os votos por correspondência, por motivos completamente alheios à OMD em virtude do funcionamento dos serviços CTT.

Pode votar alternativamente de duas formas distintas: voto presencial ou voto por correspondência.

VOTO PRESENCIAL

Assembleias de voto:

PORTO
Sede da Ordem dos Médicos Dentistas
Av. Dr. Antunes Guimarães, 463, 4100–080 Porto

COIMBRA
Hotel TRYP Coimbra
Avenida Armando Gonçalves, 20, Coimbra

LISBOA
Espaço Físico de Lisboa
Campo Grande, 28 – 7º B, Lisboa

MADEIRA
Espaço Físico da Região Autónoma da Madeira
Conjunto Habitacional do Amparo
Avenida Mário Soares, 147, Funchal

AÇORES
Espaço Físico da Região Autónoma dos Açores
Edifício Angra Office Center Palmeiras Park
Rua Dr. Aníbal Bettencourt, 242-AE
Angra do Heroísmo, Ilha Terceira

De acordo com a informação constante na base de dados, recebeu no seu e-mail oficial de associado a sua Assembleia de Voto específica, a única na qual pode votar, caso opte pelo voto presencial, de acordo com o domicílio eleitoral que forneceu à OMD.

As Assembleias de Voto funcionarão das 09h30 às 19h00. Angra do Heroísmo funcionará das 08h30 às 18h00 (hora local).

Face ao atraso do funcionamento dos serviços dos CTT, aconselhamos o voto presencial.

Não se esqueça de levar um documento de identificação, máscara e esferográfica própria.

VOTO POR CORRESPONDÊNCIA

Se optar pelo voto por correspondência aconselhamos que utilize um CORREIO URGENTE para assegurar que o seu voto chega a tempo.

IMPORTANTE:

1) Se utilizar os serviços postais para o envio do RSF endereçado ao apartado – Alertamos que o voto só será considerado desde que dê chegada ao apartado criado pela OMD para o efeito, até às 18h30 no dia 26/06/2020.

2) Se utilizar um correio urgente em envelope endereçado à Sede da OMD – Av. Dr. Antunes Guimarães, 463, 4100-080 Porto, no exterior deve escrever obrigatoriamente “Eleições OMD 2020”.

3) Se proceder ao depósito direto na caixa postal da Sede da Ordem dos Médicos Dentistas, o voto só será considerado desde que dê entrada até ao encerramento da votação presencial, isto é, até às 19h00 do dia 27 de junho de 2020.

Pela Comissão Eleitoral da Ordem dos Médicos Dentistas