A comissão organizadora do 29º Congresso da Ordem dos Médicos Dentistas comunica o adiamento do evento para o ano 2021. O Congresso estava marcado para novembro deste ano, na Exponor, em Matosinhos, mas face às condições associadas à pandemia COVID-19, a comissão organizadora decidiu adiar a edição deste ano. A Expodentária que, como tem sido habitual, iria decorrer juntamente com o Congresso, também fica adiada.

A Ordem dos Médicos Dentistas irá devolver aos médicos dentistas já inscritos o valor da sua inscrição.

Patrícia Manarte Monteiro, presidente da comissão organizadora do congresso, explica que “a condição pandémica COVID-19 requer a tomada de decisões conscientes quanto à execução do evento nos moldes que a Ordem dos Médicos Dentistas deseja e que os médicos dentistas esperam. Para além da limitação de meios logísticos, tempo e recursos humanos internos e externos, fundamentais para a organização adequada do Congresso nesta altura do ano, temos também o respeito pelo processo eleitoral em curso para os órgãos sociais da Ordem, quanto a decisões que num futuro breve devem ser tomadas por direito e dever pelo conselho diretivo que vier a tomar posse, nomeadamente quanto à responsabilidade na gestão futura da Ordem e do 29º Congresso OMD.”

O Congresso da Ordem dos Médicos Dentistas é um dos maiores eventos do sector da saúde na Península Ibérica e reúne anualmente cerca de 6 mil participantes.

A presidente da comissão organizadora “agradece a compreensão de todos, dos patrocinadores, oradores e médicos dentistas, prometendo que tudo faremos para que o evento em 2021 esteja à altura daquilo a que todos estão habituados a encontrar no nosso Congresso OMD. Oradores de excelência, uma Expodentária com o melhor e mais recente que se faz na medicina dentária e sobretudo Ambiente único e saudável de amizade e confraternização entre colegas.”

A nova data e local do evento serão brevemente comunicados.

ATUALIZAÇÃO SETEMBRO 2020: Num ano atípico, em que a pandemia levou sociedades e economias a mudarem rotinas, também o encontro anual de medicina dentária se reinventou. Regressamos em novembro de 2020, a 27 e 28, com uma visão disruptiva que não perde, no entanto, a sua génese. A excelência científica mantém-se. Muda a forma. Do presencial para o virtual. Consulte o comunicado “O Congresso da OMD está de volta!