O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, recebe hoje a Ordem dos Médicos Dentistas, numa audiência em que será abordado o impacto do surto da COVID-19 no exercício da profissão.

Para a reunião, a OMD leva dois assuntos fundamentais para a classe e que têm sido os pontos centrais da discussão da Ordem com todas as instituições governamentais, desde que foi decretada a suspensão da atividade de medicina dentária (exceto em casos de urgência e inadiáveis).

Uma das preocupações prende-se com a urgência de disponibilizar materiais de proteção em condições acessíveis, imprescindíveis para os médicos dentistas cumprirem as funções determinadas pelo despacho governamental.

A outra está relacionada com a implementação de medidas que permitam à classe amenizar o impacto financeiro que a crise da pandemia está já a causar e preparar o futuro, ou seja, a retoma da prestação de cuidados de saúde oral à população.

A audiência com o Presidente da República está agendada para esta sexta-feira, 3 de abril de 2020, pelas 17h00. A OMD estará representada pelo bastonário, Orlando Monteiro da Silva, e pelo presidente do Conselho Geral, Paulo Ribeiro de Melo.