“Respeite o seu ritmo! Reconheça as suas dificuldades! Apoie-se nos colegas e na família! Peça ajuda, sempre que necessário!” Estes são alguns dos conselhos que a Ordem dos Psicólogos dirige a todos os profissionais de saúde, que neste momento estão particularmente expostos a situações de elevado stress.
Para auxiliar a enfrentar psicologicamente os desafios que surgem no âmbito do surto de COVID-19, a Ordem dos Psicólogos preparou o documento “Autocuidado e bem-estar dos profissionais de saúde durante a pandemia” com orientações específicas para este grupo, que está mais vulnerável a sentimentos de medo, ansiedade e burnout.
Neste documento, os médicos dentistas encontram não só conselhos para uma melhor gestão do stress, mas também recomendações para garantir o seu bem-estar físico e emocional.
Aceda ao documento Autocuidado e bem-estar dos profissionais de saúde durante a pandemia (pdf).