O Conselho Diretivo do IEFP aprovou o calendário para as candidaturas às medidas Contrato-Emprego e Estágios Profissionais. Os interessados dispõem de dois períodos: 2 de março a 30 de junho e 1 de setembro a 15 de dezembro.

As candidaturas podem ser submetidas a partir das 09h00 do dia da abertura de cada fase. Estas são aceites até às 18h00 do dia do encerramento de cada período.

Os Estágios Profissionais destinam-se a apoiar a (re)inserção profissional através de uma formação prática, com duração de 9 meses (não prorrogáveis), em contexto de trabalho. O objetivo passa por promover a entrada dos jovens ou (re)entrada dos desempregados no mercado de trabalho. As condições de acesso e detalhes do programa estão disponíveis no site do IEFP.

No caso do Contrato-Emprego trata-se de um apoio financeiro que visa empregadores que celebrem contratos de trabalho, com ou sem termo (com duração igual ou superior a 12 meses), com desempregados inscritos no IEFP. Cabe aos destinatários deste apoio proporcionar formação profissional aos trabalhadores contratados. Toda a informação sobre esta medida e procedimentos de candidatura encontram-se disponíveis no site do IEFP.