Na mais recente reunião do CJMD, os jovens médicos dentistas foram auscultados sobre o inquérito que está a ser preparado pela Ordem dos Médicos Dentistas sobre a profissão. A consultora independente QSP, responsável pela realização do estudo “Diagnóstico aos Médicos Dentistas”, apresentou o questionário aos presentes, que analisaram e sugeriram alterações ao inquérito que brevemente será enviado à classe.

No encontro, que decorreu na delegação da Ordem em Lisboa, no passado dia 18 de janeiro, foi retomado o projeto de criação de um microsite com dados úteis para ajudar os mais jovens. O “Via Verde para a Medicina Dentária” foi aprovado na reunião anterior do CJMD com o bastonário e vários Órgãos Sociais da OMD e será um roteiro para o início da atividade profissional com apoio nas áreas de gestão, fiscalidade, segurança social, apoio legal a contratos de trabalho, entre outras. O CJMD aprovou o logótipo desta plataforma e debateu a forma como a informação será organizada.

Por outro lado, os jovens médicos dentistas aproveitaram para propor à Ordem a constituição de grupos de trabalho nas áreas da comunicação e da formação. O bastonário apresentou ainda um projeto a desenvolver pela OMD e pela Universidade Nova de Lisboa. Esta última sugeriu a criação de grupos de discussão com médicos dentistas sobre formação em gestão de unidades de saúde. A CJMD mostrou-se disponível para participar.

Estas e outras estratégias estão a ser delineadas ao longo dos encontros regulares que a Ordem tem vindo a realizar com os jovens médicos dentistas.

Notícias Relacionadas