Na reunião de 14 de dezembro, o Conselho Geral (CG) da OMD analisou e aprovou por unanimidade o Plano de Atividades 2020 e Orçamento para 2020. Os documentos foram elaborados pelo Conselho Diretivo (CD) da Ordem expondo os projetos a desenvolver no próximo ano e apresentando as previsões financeiras relacionadas com a atividade da OMD, em linha com o que tem sido a sua atuação.

O Plano de Atividades foi apresentado pelo presidente do CD, Orlando Monteiro da Silva, que aproveitou para realçar os pontos mais importantes do projeto OMD. Já o orçamento para 2020 foi dado a conhecer pelo tesoureiro da Ordem, Laredo de Sousa, que respondeu a todas as questões colocadas pelos membros do CG.

No final da apresentação, a presidente do Conselho Fiscal, Ana Cristina Mano Azul, leu o parecer positivo do órgão aos documentos elaborados pelo CD. A responsável esteve acompanhada pela vogal do Conselho Fiscal, Cristina Trigo Cabral, e pelo Revisor Oficial de Contas, Luís Pinheiro Torres.

Após o esclarecimento das dúvidas existentes, o Conselho Geral da OMD analisou e debateu ao detalhe as duas propostas. Os trabalhos foram orientados pelo presidente da mesa do CG, Paulo Ribeiro de Melo, pelo vice-presidente, Paulo Durão Maurício, e pelos secretários Fernando Ferreira e Ana Augusta Costa. Colocados à votação, Plano de Atividades e Orçamento para 2020 foram aprovados por unanimidade.