O Plano de Atividades e Orçamento para 2020 foram analisados e aprovados por unanimidade dos membros presentes na última reunião do Conselho Diretivo (CD), que decorreu a 23 de novembro.

Ainda no rescaldo da edição 2019 do congresso da OMD, o CD fez uma avaliação preliminar sobre o evento, um assunto que será novamente abordado na primeira reunião do próximo ano.

Foi igualmente feito o ponto de situação das atividades dos grupos de trabalho, assim como dos resultados dos mais recentes inquéritos realizados pela Ordem: competências setoriais e especialidades.

No âmbito das iniciativas a desenvolver para apoiar os membros mais jovens, destaque para a decisão de desenvolver um microsite que funcionará como um roteiro para o início da atividade profissional com apoio nas áreas de gestão, fiscalidade, segurança social, apoio legal a contratos de trabalho, etc.

Como é habitual, a equipa procedeu à análise do expediente geral da Ordem, nomeadamente inscrições, suspensões voluntárias, levantamento de suspensão e segundas vias de cédula profissional.