No primeiro dia do 28º Congresso da OMD, a 14 de novembro, a sala 2 da FIL – Parque das Nações foi pequena para todos os interessados em ouvir os conselhos e a visão do colunista do Jornal de Negócios, Camilo Lourenço.

O jornalista falou aos médicos dentistas sobre empreendedorismo em medicina dentária e desmistificou algumas das ações e métodos mais usados para dinamizar produtos, serviços e atividades de organização e administração.

A palestra integrou as sessões de Na Ordem do Dia. Na conferência foram debatidas algumas das principais preocupações da classe, como a entrada dos grupos económicos no setor, os seguros e o marketing. Camilo Lourenço apresentou a sua abordagem à profissão e confrontou os presentes com uma visão diferente do exercício da atividade, tendo para isso apresentado temas como a liderança, a gestão e o marketing.

O médico dentista Afonso Pinhão Ferreira moderou a sessão.

 

Sempre disponível para responder às questões da plateia, Camilo Lourenço conduziu de forma dinâmica uma sessão que captou a atenção dos participantes do início ao fim.

Comentador de assuntos económicos em vários canais de televisão sobre questões de finanças pessoais, o jornalista estrou-se na escrita em 2007 e não mais parou. Atualmente, Camilo Lourenço é palestrante em ações de formação, dirigidas aos quadros médios e superiores, detém uma página profissional no Facebook e Youtube e é professor universitário.