De 4 a 8 de setembro, decorre na cidade de São Francisco, Califórnia (EUA), mais uma edição do ADA FDI World Dental Congress 2019. Este ano, e pela primeira vez em 20 anos de parceria, a Federação Dentária Internacional (FDI) e a Associação Americana de Medicina Dentária (ADA) fundem as suas reuniões num único congresso.

O programa dá particular enfoque à formação contínua, contemplando um vasto leque de conferências, workshops e cursos práticos, organizados tanto pela FDI, como pela ADA. A conferência de patologia do sono, a sessão sobre o futuro digital da medicina dentária, os workshops sobre cadáveres ou os encontros de team building são alguns exemplos.

O congresso abordará ainda temas relacionados com higiene dentária, medicina oral, pediatria, patologia, restauração, cariologia e oclusão. Haverá ainda um encontro sobre liderança feminina na medicina dentária e eventos de networking, dando aos participantes a possibilidade de interagir e aprender com outros colegas.

Médico dentista português entre os oradores

O evento traz, este ano, várias novidades. Entre elas, o encontro organizado pelo Comité de Jovens Médicos Dentistas da ADA.

Entre 5 e 6 de setembro, os formados há menos de 10 anos, assim como os estudantes, podem participar numa reunião direcionada para as suas necessidades e desafios, que contempla palestras e cursos sobre áreas distintas, como marketing, CAD/CAM, odontopediatria, gestão de trauma, resistência a antibióticos, entre outras.

Além da vertente formativa, estão previstas várias sessões de networking, em que participarão oradores que vão falar das suas experiências profissionais.

O médico dentista Miguel Stanley é um dos principais palestrantes. Em “Estão os consumidores e a tecnologia a comandar o futuro da medicina dentária?”, vai explicar como as expectativas do utente e a medicina dentária digital, a par do consumo colaborativo na profissão, estão a mudar o futuro da medicina dentária.

Estes encontros visam abordar questões o preocupam os profissionais mais novos, enquanto lhes dá a possibilidade de participar no ADA FDI 2019.

O ADA FDI World Dental Congress reúne participantes e expositores de todo o mundo. O programa e informações detalhadas podem ser consultadas em em www.world-dental-congress.org.