Considerado o maior apoio institucional da Presidência da República, o Alto Patrocínio volta a ser atribuído ao Congresso da Ordem dos Médicos Dentistas.

A distinção, limitada a alguns eventos de maior relevância nacional, representa o reconhecimento do papel dos profissionais de medicina dentária não só na prevenção e tratamento das doenças orais, mas também na promoção junto da população portuguesa de bons hábitos e de uma boa saúde oral.

O 28º Congresso da OMD vai decorrer de 14 a 16 de novembro e realiza-se pela primeira vez na FIL – Feira Internacional de Lisboa, no Parque das Nações. A par do Congresso, e como já é habitual, decorre a Expodentária Portugal, uma das maiores feiras da área da saúde na Península Ibérica.

O Alto Patrocínio foi concedido e vem incentivar o contínuo trabalho desenvolvido pelos médicos dentistas e reforçar a importância da saúde oral na saúde geral. Recorde-se que, na última edição que decorreu na Exponor, no Porto, o Congresso e a Expodentária contaram com mais de 15 mil entradas.