A recém-empossada secretária Regional da Saúde, Teresa Machado Luciano, recebeu, a 29 de julho de 2019, em Angra do Heroísmo, o representante da Região Autónoma dos Açores no Conselho Diretivo da OMD, num encontro que teve como objetivo fazer o ponto da situação da saúde oral na região.

Artur Lima falou dos diversos temas relacionados com a medicina dentária nos Açores e com o exercício da profissão no público e no privado.

Teresa Machado Luciano ficou a par das condições dos médicos dentistas nos centros de saúde, em particular os horários de trabalho e o enquadramento da classe, assim como da necessidade de integração destes profissionais nos hospitais. Artur Lima apresentou também o modo de funcionamento do sistema de reembolsos no setor privado.

O projeto da saúde oral escolar foi outro dos pontos abordados, bem como os respetivos resultados.

No final da reunião, a secretária Regional da Saúde e o representante da OMD acordaram realizar reuniões trimestrais para acompanhamento da evolução da medicina dentária e discussão das matérias que sejam pertinentes para a classe e população.