A sétima reunião do Conselho Diretivo da Ordem dos Médicos Dentistas realizou-se a 13 de julho de 2019, no Porto.

Foram prestadas e analisadas informações referentes a assuntos da OMD, nomeadamente inscrições, quotas e execução orçamental, que se mantém de acordo com o previsto.

Efetuou-se uma súmula relativamente ao seminário “Medicina Dentária: do ensino à profissão. Realidades e perspetivas”, que decorreu no dia 6 de julho, e onde estiveram presentes as sete faculdades portuguesas de medicina dentária.

O novo regime de regulação da proteção radiológica foi analisado pelo Conselho Diretivo, que ratificou a criação do Grupo de Trabalho de Radiologia Dentária.

O Programa Nacional de Promoção da Saúde Oral 2019, que se encontra em audição pública até ao próximo dia 1 de agosto, foi apreciado pelo Executivo.

O Conselho Diretivo aprovou por unanimidade as propostas de regulamentos internos das Comissões de Especialidade de Cirurgia Oral, Periodontologia e Odontopediatria.

Seguiu-se uma atualização relativa à planificação e organização do próximo Congresso da OMD, pela presidente da Comissão Organizadora.

Foram ainda descritas as recentes atividades da Comissão Científica e do Centro de Formação Contínua da OMD, assim como as dos grupos de trabalho.