A Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) pediu a intervenção do secretário de Estado da Defesa do Consumidor, João Torres, para impedir práticas publicitárias na área da saúde, nomeadamente na saúde oral, que lesam consumidores e prestadores.

Numa audiência no Ministério da Economia, a pedido da OMD, foi realizada uma exposição sobre práticas publicitárias na área da saúde lesivas do interesse dos consumidores e em particular dos destinatários da prestação de serviços na área da medicina dentária.

A OMD apresentou exemplos concretos, nomeadamente no que respeita a seguros e planos de saúde na área da saúde oral.

O bastonário da OMD, Orlando Monteiro da Silva, salienta que “encontrámos da parte do senhor secretário de Estado disponibilidade para dar seguimento a algumas das preocupações transmitidas pela Ordem dos Médicos Dentistas às entidades competentes na matéria, bem como daquelas que impactantes do interesse do consumidor”.

A Ordem dos Médicos Dentistas vai enviar um dossier estruturado, relatando diversas situações sinalizadas durante a audiência.

O bastonário da OMD, Orlando Monteiro da Silva, liderou a equipa da Ordem presente na reunião que contou ainda com a presença de Ricardo Oliveira Pinto, vogal do Conselho Diretivo, Artur Lima, representante da Região Autónoma dos Açores no Conselho Diretivo e Filipa Carvalho Marques, diretora do Departamento Jurídico. Da parte do Ministério da Economia, além do secretário de Estado da Defesa do Consumidor, João Torres, esteve também presente a sua adjunta Cristina Pinto.