Pela primeira vez, e após mais de 20 anos de parceria, FDI e ADA (Associação Americana de Medicina Dentária) fundem as suas reuniões num único congresso: o “ADA FDI World Dental Congress”.

O evento terá lugar em São Francisco, entre 4 e 8 de setembro, e o programa já é conhecido. Entre cursos, conferências, workshops e reuniões, destaca-se o Fórum Mundial de Saúde Oral, no qual a OMD participará, representada pelo bastonário.

Partindo do mote “Cobertura Universal de Saúde: o bom, o mau e o necessário para a saúde oral”, Orlando Monteiro da Silva apresentará o tema “Integrar o médico dentista nos cuidados de saúde primários – O exemplo português”. Na sua intervenção, abordará o caminho percorrido pelos médicos dentistas no Serviço Nacional de Saúde, desde que arrancou a experiência-piloto de integração da medicina dentária nos centros de saúde, em 2016.

Este ano, o evento traz várias novidades, nomeadamente direcionadas para os profissionais mais jovens. Entre elas, o encontro organizado pelo Comité de Jovens Médicos Dentistas da ADA. Nesta conferência, destinada a profissionais graduados há menos de 10 anos e estudantes, serão lecionados vários cursos sobre áreas distintas, como marketing, CAD/CAM, odontopediatria, gestão de trauma, resistência a antibióticos, entre outras.

Além da vertente formativa, estão previstas várias sessões de networking, em que participarão oradores que vão falar das suas experiências profissionais.

O programa do “ADA FDI World Dental Congress” contempla ainda cursos e workshops direcionados para várias áreas da medicina dentária, conferências sobre patologia do sono, o futuro digital ou a liderança feminina/ networking.

Poderá aceder ao “ADA FDI World Dental Congress” em https://www.world-dental-congress.org.