Em abril, a Ordem dos Médicos Dentistas esteve nas sete instituições de ensino superior que lecionam o curso de medicina dentária, para informar os alunos finalistas sobre o exercício da profissão e apresentar a sua futura ordem profissional.

Nos vários encontros, os participantes mostraram-se bastante atentos e interessados nos temas abordados. Entre os assuntos falados, destaque para o funcionamento, competências e Estatuto da OMD, o processo de inscrição (em particular, a isenção de pagamento de quotas durante um ano após a data de conclusão do mestrado profissional), as medidas de estágio emprego, o seguro de responsabilidade civil, a formação contínua e o cheque dentista.

O bastonário da OMD, Orlando Monteiro da Silva, apresentou ainda os benefícios que a Ordem disponibiliza para os jovens médicos dentistas, nomeadamente a inscrição gratuita no 28º Congresso da OMD (inscritos entre 15 de outubro de 2018 e 15 de outubro de 2019).

As sessões de esclarecimento para finalistas decorreram entre 9 e 30 de abril, Universidade Católica Portuguesa – Pólo de Viseu, Faculdade de Medicina Dentária da Universidade do Porto, Universidade Fernando Pessoa, Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa, Instituto Universitário de Ciências da Saúde – CESPU, Instituto Universitário Egas Moniz e na Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra.

Universidade Católica Portuguesa – Pólo de Viseu.
Faculdade de Medicina Dentária da Universidade do Porto.
Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade Fernando Pessoa.
Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa.
Instituto Superior de Ciências da Saúde Egas Moniz.
Instituto Universitário de Ciências da Saúde – CESPU.
Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra.