A discussão de aspectos éticos e deontológicos na prática clínica da medicina dentária foi o tema de mais um curso de fim de dia, integrado na formação contínua da Ordem dos Médicos Dentistas, que o Conselho Deontológico e de Disciplina (CDD) realizou em Castelo Branco, a 20 de maio de 2019.

Desde 2013, foram realizadas 18 sessões de formação do CDD (Coimbra, Setúbal, Évora, Funchal, Viseu, Braga, Faro, Ponta Delgada, Vila Real, Aveiro, Beja, Almada, Leiria, Guimarães, Viana do Castelo, Bragança, Sintra e Castelo Branco, as quais têm vindo a merecer avaliação largamente positiva nos vários inquéritos de satisfação realizados.

Numa sessão na qual foram palestrantes os médicos dentistas José Frias Bulhosa e Júlio Fonseca, foram apresentados e analisados, de forma pedagógica e interactiva, vários casos práticos relacionados com o exercício da medicina dentária na sua vertente ética e deontológica.

Atentando ao interesse manifestado pela audiência nos casos práticos analisados, houve também oportunidade de se proceder ao esclarecimento das dúvidas e questões apresentadas pelos médicos dentistas presentes.