Nuno Melo, cabeça de lista do CDS às eleições europeias, reuniu com os representantes das ordens profissionais do CNOP.

O deputado do CDS e número dois da lista do CDS ao Parlamento Europeu, Pedro Mota Soares, também participou neste encontro, que decorreu no Porto, na Ordem dos Farmacêuticos a 1 de abril de 2019.

O ato eleitoral da União Europeia ocorre a cada cinco anos por sufrágio universal.

Os eurodeputados são eleitos para o parlamento europeu, já nos próximos dias 23 a 26 de maio de 2019, segundo anuncio do Conselho da União Europeia.

Em Portugal, a previsão aponta para o dia 26 de maio.

O CNOP iniciou a 12 de fevereiro a audição de candidatos de diferentes quadros partidários às próximas eleições europeias do próximo maio de 2019. O primeiro encontro realizou-se com Paulo Sande, cabeça de lista do Partido Aliança.

O CNOP tem já agendadas sessões subsequentes de troca de impressões com diversas personalidades do cenário público e político português no sentido de pugnar sempre pelo melhor sentido de concretização do interesse público nas diversas profissões e populações destinatárias dos serviços, ambas representadas no CNOP.

Recorde-se que cerca de 70% da legislação nacional que afeta em particular as profissões auto-reguladas tem origem nas instituições europeias.