O Hospital das Forças Armadas, pólo do Porto, recebe durante esta sexta e sábado, 25 e 26 de janeiro de 2019, as “I Jornadas Militares de Estomatologia e Medicina Dentária”.

Com o devido enquadramento científico e com um programa detalhado, que contará com palestrantes reputados na área, abrangendo diversos quadrantes da medicina dentária, pretende-se transmitir conhecimentos, valências e ferramentas úteis ao trabalho dos médicos dentistas militares e civis, bem como de outros profissionais de saúde participantes.

“É nossa convicção que estas jornadas corresponderão a um desafio permanente do HFAR, e das Forças Armadas, estabelecendo dinâmicas de abertura e de contacto com a sociedade civil, desenvolvendo características inerentes às Forças Armadas, como seja a da procura continua pela Inovação , a adaptação à modernidade, a qualificação dos colaboradores e a aproximação à sociedade civil, contribuindo sobremaneira para melhor servir aqueles que, direta ou indiretamente, beneficiam da sua missão”, salientou a organização.

O bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas participou na sessão solene de abertura, tendo destacado o papel da instituição militar na integração dos médicos dentistas e um bom exemplo para o Serviço Nacional de Saúde. Para Orlando Monteiro da Silva, as Jornadas são também um exemplo de interdisciplinariedade entre a medicina dentária e a estomatologia.

No final, o bastonário, que já foi militar e médico dentista na Força Aérea, manifestou disponibilidade para da OMD colaborar com a instituição militar em futuras edições das Jornadas.

Consulte o programa científico e formulário de inscrição no site oficial das “I Jornadas Militares de Estomatologia e Medicina Dentária”.

 

Contra-Almirante Jesus Silva, diretor de Saúde Militar.
Coronel António Moura, subdiretor do HFAR-Pólo Porto.
Bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas, Orlando Monteiro da Silva.
Da esquerda para direita, médico dentista Orlando Monteiro da Silva, bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas; coronel António Moura, subdiretor do HFAR Pólo Porto; contra-almirante Jesus Silva, diretor de Saúde Militar; brigadeiro-general Regina Mateus, diretora do Hospital das Forças Armadas; coronel António Correia, ex-subdirector do HFAR Pólo Porto.

Da esquerda para direita, Maria Inês Guimarães, José Júlio Pacheco, Maria dos Remédios Peixoto, Jesus Silva, Regina Mateus, Orlando Monteiro da Silva, Salvato Trigo, António Moura e Margarida Figueiredo.
Bastonário da OMD, Orlando Monteiro da Silva, com o contra-almirante Jesus Silva, diretor de Saúde Militar.