No próximo dia 7 de fevereiro, o Conselho Nacional de Saúde (CNS) promove o seminário “Participação em Saúde – A Experiência dos Conselhos Nacionais de Saúde”. O evento destina-se a abordar estratégias e possíveis ações a desenvolver para promover a participação da sociedade na definição das políticas de saúde no nosso país.

O seminário terá lugar na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, e vai reunir especialistas nacionais e internacionais, nomeadamente elementos da Organização Mundial da Saúde -Europa, do European AIDS Treatment Group e do European Patients’ Forum, que vão mostrar a visão internacional do tema da participação dos cidadãos.

Contará igualmente com a participação de outros conselhos de saúde, ou estruturas similares, como o Conselho Nacional de Saúde do Brasil, o Healthwatch England, no Reino Unido, e o comité consultivo regional para a qualidade dos serviços, da região Emilia-Romagna, em Itália. Num debate moderado pelo bastonário da OMD, Orlando Monteiro da Silva, os representantes destes organismos vão falar das suas experiências nesta matéria.

O evento é gratuito, no entanto os interessados devem inscrever-se através do formulário online respetivo.

Consulte o programa do seminário “Participação em Saúde – A Experiência dos Conselhos Nacionais de Saúde” (pdf)