A nova secretária de Estado da Saúde, Raquel Duarte, foi uma das convidadas da cerimónia de abertura do 27º Congresso da OMD.

Depois de passar em revista os progressos registados na saúde oral, Raquel Duarte deixou uma garantia sobre o próximo passo da integração de médicos dentistas no SNS: “Caros médicos dentistas, não somos alheios quanto à vossa expectativa quanto à criação de uma carreira no SNS, quero deixar-vos a garantia de que o projeto do diploma para a criação de uma carreira na administração pública está a ser analisado, não está esquecido.

Este Ministério mantém a firme convicção que é fundamental valorizar os profissionais de saúde, por isso contamos também com o vosso trabalho e empenho para que tenhamos cada vez mais médicos dentistas integrados no Programa de Promoção de Saúde Oral em todas as suas vertentes, no sentido de darem resposta às necessidades da população”.

Visualize abaixo o vídeo com a intervenção da secretária de Estado da Saúde, Raquel Duarte. Também pode abrir o vídeo numa nova janela.