“Não podendo por razões de última hora estar presente” na Exponor, Marcelo Rebelo de Sousa fez questão de enviar uma mensagem a todos os congressistas. Uma mensagem que foi lida pelo médico dentistas e presidente da Mesa da Assembleia Geral da Ordem dos Médicos Dentistas, João Caramês, na cerimónia de abertura do 27º Congresso da Ordem dos Médicos Dentistas (OMD).

O Presidente da República destaca que este congresso ocorre no ano em que se celebram os 20 anos da OMD e sublinha “que são 20 anos de muito trabalho e dedicação à profissão e com resultados objetivos na promoção da saúde oral”.

Salientando que “celebrar 20 anos é um marco importante na vida de qualquer organização”, Marcelo Rebelo de Sousa considera que é “sobretudo o momento de olhar para o futuro”. Preocupação que para o Presidente encontra-se espelhada na realização deste Congresso, “momento único para promover a formação e valorização dos profissionais da saúde oral”.

A terminar, Marcelo Rebelo de Sousa, deixa “os parabéns em particular à Ordem dos Médicos Dentistas por este aniversário e por todas as vitórias durante estes profícuos 20 anos, personificada aqui pelo dinâmico e prospetivo Bastonário”.

Assista à leitura da mensagem do Presidente da República no vídeo abaixo (abrir vídeo numa nova janela) ou consulte um documento com a mensagem (pdf).

 

No mês anterior ao congresso, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, recebeu em audiência, realizada a 18 de outubro de 2018, uma delegação da Ordem dos Médicos Dentistas liderada pelo bastonário, Orlando Monteiro da Silva. A OMD esteve representada por todos os presidentes dos seus órgãos sociais.

Da esquerda para direita, Luís Filipe Correia, presidente do Conselho Deontológico e de Disciplina, João Caramês, presidente da Mesa da Assembleia Geral, Ana Cristina Mano Azul, presidente do Conselho Fiscal, Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República, Orlando Monteiro da Silva, bastonário, e Paulo Ribeiro de Melo, presidente do Conselho Geral.