Foi publicado hoje, 21 de agosto de 2018, em Diário da República, o Aviso n.º 11754/2018 do Chefe do Estado-Maior da Força Aérea (pdf), relativo à abertura do concurso para Admissão aos Curso de Formação de Oficiais do Regime de Contrato Especial da Força Aérea — 2018, com destino à categoria de oficiais do RCE da Força Aérea, para as especialidades de médicos dentistas e médicos veterinários.

Entre outros requisitos, podem candidatar-se os cidadãos que tenham no máximo até 30 anos de idade à data da incorporação e que seja titulares de inscrição activa na Ordem dos Médicos Dentistas.

Os candidatos podem apresentar a sua candidatura até 21 de setembro de 2018, através de uma das seguintes vias:

  • Eletronicamente no sítio da Internet do Centro de Recrutamento da Força Aérea (CRFA) em https://crfa.emfa.pt/registo;
  • Presencialmente no CRFA ou na sua Delegação Norte;
  • Envio por correio registado com aviso de receção, da Ficha de Candidatura disponível em https://crfa.emfa.pt/downloads acompanhada de cópia da carta ou
    certidão de curso.

O número de vagas será determinado posteriormente por despacho conjunto dos membros do Governo responsáveis pelas áreas das finanças e da defesa nacional.

O Aviso n.º 11754/2018 estabelece todos os procedimentos a adoptar pelos candidatos, bem como, os requisitos físicos, as habilitações académicas exigidas, a documentação a apresentar e quais as provas de seleção e respectiva descrição.

A publicação da lista de seriação será realizada até 9 de novembro de 2018 e a incorporação é a 12 de novembro de 2018.

A duração mínima do contrato será de 8 anos.

A presente informação não dispensa a consulta do Aviso n.º 11754/2018.