Realizou-se a 16 de junho de 2018, em Braga, a sétima reunião do Conselho Diretivo da Ordem dos Médicos Dentistas.

Foi efetuado um relato relativamente à participação da OMD na Convenção Nacional da Saúde, que teve lugar em Lisboa, nos dias 7 e 8 de junho.
Os membros presentes tiveram oportunidade de efetuar uma atualização relativamente à organização do 27º congresso da OMD.

Foram descritas as atividades de alguns grupos de trabalho da OMD, nomeadamente relativos à Tabela de Nomenclatura, Infarmed e PNPSO. Foi, também, analisado o convite dos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS) para a participação da OMD num grupo de trabalho no âmbito do projeto do CED.

O Bastonário deu nota do desenvolvimento do documento “Medicina Dentária em Portugal – perceções e factos”, assim como de alguns detalhes dos “Encontros com a Ordem”, no âmbito das comemorações dos 20 anos da OMD. Transmitiu, ainda, o convite endereçado pela Associação Brasileira de Odontologia (ABO) para participar no 22º Congresso Odontológico Rio-Grandense (CORIG).

Além da informação sobre as inscrições, quotas e outros assuntos da OMD, o tesoureiro efetuou uma análise à execução orçamental.