Entre os dias 20 e 23 de março, decorreu em Lisboa, no Altice Arena, a 2ª edição do Portugal eHealth Summit. Promovido pelo Ministério da Saúde através dos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, o evento foi direcionado para o processo de transformação digital na saúde.

Participaram nesta iniciativa diversas entidades da área da saúde, organismos da administração pública, empresas de diversos setores desde a área tecnológica, indústria farmacêutica até aos startups.

Em quatro dias de aprendizagem, networking e partilha de conhecimento, foram abordadas diversas temáticas como seja a prescrição eletrónica e o certificado móvel digital para a validação da prescrição eletrónica para profissionais portugueses e estrangeiros, o balcão único das ordens, o portal do prescritor e o boletim do utente, na partilha de informação entre profissionais qualificados.

Foram igualmente abordadas as redes sociais e a sua ligação com a eMedicina.


Da esquerda para direita, Renato Carvalho (Ordem dos Psicólogos), Rui da Silva (Ordem dos Nutricionistas), João Rijo (Ordem dos Farmacêuticos), Orlando Monteiro da Silva (Ordem dos Médicos Dentistas), Miguel Guimarães (Ordem dos Médicos). A bastonária da Ordem dos Enfermeiros, Ana Rita Cavaco, integrou posteriormente o debate.