Realizou-se no passado dia 17 de fevereiro de 2018, no Porto, a segunda reunião do Conselho Diretivo.

No âmbito do projeto “Saúde Oral em Portugal – Projeto piloto – Médicos Dentistas nos Cuidados de Saúde Primários” foi efetuado um relato ao executivo da visita efetuada a três centros de saúde do distrito de Viseu, a convite do secretário de Estado Adjunto e da Saúde, sendo de salientar as boas instalações dos gabinetes de medicina dentária naqueles centros de saúde, assim como a satisfação manifestada pelos médicos dentistas que integram este projeto.

Além da informação sobre as inscrições, quotas e outros assuntos da OMD, foi analisada a atividade dos grupos de trabalho.

O Conselho Diretivo atribuiu um voto de louvor à colega Ana Cristina Mano Azul, pelo trabalho desenvolvido enquanto presidente do 26.º congresso da OMD. Foram ainda analisadas as contas da edição de 2017 deste congresso.

Seguiu-se uma atualização relativa à organização do próximo congresso da OMD, pela presidente da Comissão Organizadora, Filomena G. Salazar. O Conselho Diretivo aprovou o programa provisório científico que terá lugar de 8 a 10 de novembro de 2018 no Porto.

Nos termos do disposto do artigo 13.º do Regulamento de Atribuição de Títulos de Especialidade da OMD (Regulamento Interno n.º 5/2003 – 2ª Série), o Conselho Diretivo tomou conhecimento que foram admitidas três candidaturas ao título de especialista em ortodontia.