Realizou-se no passado dia 17 de fevereiro de 2018, no Porto, a segunda reunião do Conselho Diretivo.

No âmbito do projeto “Saúde Oral em Portugal – Projeto piloto – Médicos Dentistas nos Cuidados de Saúde Primários” foi efetuado um relato ao executivo da visita efetuada a três centros de saúde do distrito de Viseu, a convite do secretário de Estado Adjunto e da Saúde, sendo de salientar as boas instalações dos gabinetes de medicina dentária naqueles centros de saúde, assim como a satisfação manifestada pelos médicos dentistas que integram este projeto.

Além da informação sobre as inscrições, quotas e outros assuntos da OMD, foi analisada a atividade dos grupos de trabalho.

O Conselho Diretivo atribuiu um voto de louvor à colega Ana Cristina Mano Azul, pelo trabalho desenvolvido enquanto presidente do 26.º congresso da OMD. Foram ainda analisadas as contas da edição de 2017 deste congresso.

Seguiu-se uma atualização relativa à organização do próximo congresso da OMD, pela presidente da Comissão Organizadora, Filomena G. Salazar. O Conselho Diretivo aprovou o programa provisório científico que terá lugar de 8 a 10 de novembro de 2018 no Porto.

Nos termos do disposto do artigo 13.º do Regulamento de Atribuição de Títulos de Especialidade da OMD (Regulamento Interno n.º 5/2003 – 2ª Série), o Conselho Diretivo tomou conhecimento que foram admitidas três candidaturas ao título de especialista em ortodontia.

Ordem dos Médicos Dentistas
Visão Geral da Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar-lhe a melhor experiência de utilização possível. A informação dos cookies é armazenada no seu navegador e desempenha funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.