Quais os impactos na economia portuguesa da emigração de jovens qualificados? Para dar resposta a esta pergunta, diversos gestores e dirigentes associativos juntaram-se no Porto na conferência “Portugal e os Jovens Qualificados na Diáspora”, promovida pela Fundação AEP.

“Em Portugal, é preciso uma adequação na formação de recursos humanos às necessidades do país nas profissões qualificadas representadas pelas ordens profissionais, nomeadamente na medicina dentária”, defendeu Orlando Monteiro da Silva, bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas, que participou numa mesa redonda como presidente do Conselho Nacional das Ordens Profissionais (CNOP).

Consulte o programa da conferência (pdf).


Da esquerda para a direita, o moderador Carlos Lacerda, da CH Business Consulting, Rui Barros, engenheiro da Bosch, Orlando Monteiro da Silva, presidente do Conselho Nacional das Ordens Profissionais, António Lima Cardoso, administrador do Grupo Luz Saúde, e Armindo Monteiro, vice-presidente do Conselho Geral da Confederação Empresarial de Portugal.