A ENISA é um centro de especialização em cibersegurança na Europa que trabalha em estreita colaboração com os Estados-membros e o setor privado, apresentando soluções e conselhos nessa matéria.

A agência está a selecionar um especialista para o Grupo Permanente de Partes Interessadas (Permanent Stakeholders’ Group) da Comissão Europeia.

Para o cargo podem concorrer todos os médicos dentistas oriundos da União Europeia e de países da EFTA (Associação Europeia de Comércio Livre), com conhecimentos sobre segurança da informação.

O organismo está a aceitar manifestações de interesse para adesão ao grupo de profissionais do setor da saúde a título individual, isto é, que não representem associações, empresas ou governos nacionais. As candidaturas serão avaliadas com base nos conhecimentos nesta matéria e no mérito pessoal do candidato.

O Grupo Permanente de Partes Interessadas tem como missão aconselhar o diretor da ENISA na preparação da proposta para o plano de trabalho anual da agência, assim como garantir a comunicação sobre todas as questões relacionadas com o programa entre os vários intervenientes.

É composto por um representante das entidades reguladoras nacionais, autoridades de proteção de dados e de aplicação da lei, por estes nomeado, e por dois especialistas “ad personam” que integram um grupo multidisciplinar oriundo das áreas académica, industrial e organizações de consumidores.

As candidaturas terminam a 4 de outubro. A duração do mandato será de dois anos e meio. Os interessados encontram toda a informação necessária no site da ENISA.