A 16 de setembro de 2017, decorreu, na sede da Ordem dos Médicos Dentistas (OMD), a reunião ordinária do Conselho Deontológico e de Disciplina (CDD).

Entre outros assuntos, os membros do CDD procederam à apreciação de dois recursos hierárquicos apresentados no âmbito do processo especial de candidatura às especialidades da OMD.

Foi ainda analisada a Proposta de Regulamento da Formação Contínua da OMD e preparada uma Informação a ser enviada ao Conselho Diretivo no que respeita à nomeação de médicos dentistas peritos.

Prodedeu-se ainda à análise de 20 participações provenientes de utentes e de médicos dentistas, tendo resultado na instauração de três processos cautelares, de dois processos de inquérito, de quatro processos cautelares e no arquivamento liminar de 11 participações.

Nesta sessão, foram ainda analisados oito processos cautelares, tendo sido proferidas seis decisões de arquivamento, e em que um deles deu origem à instauração de um processo disciplinar.

Foi também analisada documentação relativa à divulgação da atividade profissional, vulgo publicidade, tendo sido instaurados três processos cautelares e um processo disciplinar.