A Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) tomou conhecimento, através do Ministério da Saúde, que a ARS Centro, I.P. procedeu ao pagamento dos montantes em débito correspondentes aos meses de abril, maio e junho. Estes pagamentos foram efetuados durante o mês de agosto.

Ainda relativamente ao montante em débito de julho, fomos informados que a ARS Centro estará a proceder ao processamento durante este mês de setembro.

Quanto à ARS Norte, fomos informados que os pagamentos relativos a maio e junho encontram-se totalmente processados.

De acordo com o inquérito sobre os pagamentos do cheque dentista, que a OMD realizou na semana passada junto dos associados, as ARS Centro e Norte acumularam os maiores atrasos nos pagamentos.

A OMD vinha recebendo diversas queixas sobre atrasos no pagamento do cheque dentista, em particular respeitantes às ARS Norte e Centro. No seguimento destas queixas, OMD efetuou uma exposição em 27 de julho ao Ministério da Saúde.

Em resposta, o Gabinete do secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Fernando Araújo, indicou, a 9 de agosto, que estava a aumentar esforços para regularizar pagamentos do cheque dentista.