Chegados ao segundo trimestre, as cidades de Lisboa, Porto, Ponta Delgada e Funchal recebem novos cursos teóricos do Centro de Formação Contínua da Ordem dos Médicos Dentistas (OMD).

Lisboa acolhe já na próxima segunda-feira, 18 de abril, o primeiro curso modular de regeneração óssea (O respeito pelos princípios biológicos), ministrado por Helena Rebelo. Consulte o programa dos cursos modulares subsequentes.

O Porto recebe o primeiro curso modular de prótese removível (Diagnóstico e plano de tratamento: as várias opções em prótese removível) também na próxima segunda-feira, sendo lecionado por Carlos Moura Guedes. Consulte o programa dos cursos modulares subsequentes.

A 7 de maio, em Ponta Delgada realiza-se o curso teórico-prático de regeneração periodontal, ministrado por Susana Noronha.

No mesmo dia, o Funchal acolhe um curso teórico sobre atualização em materiais restauradores, ministrado por Joana Vasconcelos e Cruz.

Em maio e junho, ainda decorrem cursos de fim de dia em Bragança (Cirurgia oral para o médico dentista generalista, ministrado por Jaime Guimarães), Porto (Sessão única vs sessões múltiplas em endodontia, ministrado por Ana Moura Teles), Coimbra (Odontopediatria: da infância até à adolescência, ministrado por Luís Pedro Ferreira) e em Aveiro (Ética e deontologia – discussão de casos reais, ministrado pelo Conselho Deontológico e de Disciplina da OMD).

O primeiro curso de fim de dia do trimestre já se realizou em Vila Real (As urgências e os acidentes em endodontia, ministrado por António Roma Torres).

Para este segundo trimestre também estão agendados quatro cursos de suporte básico de vida agendados, mas que já se encontram com as inscrições encerradas por lotação esgotada.