Mais de 33 mil pessoas já assinaram a petição online sobre títulos académicos pós-Bolonha criada pelo Conselho Nacional das Ordens Profissionais (CNOP).

Os dirigentes das ordens profissionais reafirmaram, na última reunião deste organismo, que decorreu a 23 de Setembro em Lisboa, o compromisso de aumentarem o número de subscritores da petição.

A assinatura da petição é aberta a todos os cidadãos que concordem com a necessidade de se alterarem disposições legislativas lesivas dos interesses dos titulares de licenciaturas anteriores à Reforma de Bolonha, e não apenas a membros de ordens profissionais.

Muito agradecemos que os associados consultem o link da petição, disponível abaixo, e analisem a exposição legal que lhe é subjacente. Será importante a recolha do maior número de possível de assinaturas, pelo que solicitamos a ampla divulgação desta iniciativa.

Clique aqui para assinar Petição Equivalência de Mestre aos titulares das anteriores licenciaturas com formação de 5/6 anos

Entretanto,  a partir de Outubro,  começarão  a ser pedidas audiências  aos   grupos parlamentares, líderes  dos partidos politicos,  comissões da Assembleia da República (AR) com intervenção  neste processo, presidente da AR e, finalmente,   ao Presidente da República, a quem o CNOP dará conta  da sua pretensão e dos contactos entretanto havidos. 

Conferência de imprensa depois da reunião do CNOP (23 Setembro 2010)