O bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas (OMD), Orlando Monteiro da Silva, foi eleito na sexta-feira, dia 4 de Setembro, com a maioria dos votos, como presidente-eleito da FDI World Dental Federation (Federação Dentária Internacional – FDI), durante a sua Assembleia-Geral que decorreu em Singapura.

A FDI é a organização líder mundial, independente e autorizada, da medicina dentária. Fundada em 1900, em Paris, com sede em Genebra, conta actualmente com cerca de 200 instituições associadas de 134 países, representando mais de um milhão de médicos dentistas de todo o mundo. Tem relações oficiais com a Organização Mundial de Saúde e a Organização das Nações Unidas.

O bastonário da OMD, eleito com 57% dos votos, defrontou Tin Chun Wong, de Hong Kong, RE da China (38%), e David Thomson, da Austrália (5%). É a primeira vez que um português ocupa o mais alto cargo da Medicina Dentária a nível mundial. Tomará posse como presidente no Congresso da FDI que se realizará na Cidade do México em 2011.

A candidatura de Orlando Monteiro da Silva foi proposta pela OMD e apoiada pela Sociedade Portuguesa de Estomatologia e Medicina Dentária, membros regulares de Portugal na FDI.

Actualmente, o bastonário da OMD preside ao Council of European Dentists (CED) – estrutura que agrupa as organizações nacionais de medicina dentária de todos os países da União Europeia, terminando o seu mandato em Novembro.

 

Abrir vídeo no YouTube

Ordem dos Médicos Dentistas
Visão Geral da Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar-lhe a melhor experiência de utilização possível. A informação dos cookies é armazenada no seu navegador e desempenha funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.