Cerca de uma centena de crianças, entre os 6 e os 13 anos, assistiu à palestra sobre saúde oral “Vamos Cuidar do Nosso Sorriso” proferida pelo colega Nuno Cordas, em representação da Ordem dos Médicos Dentistas (OMD). O evento, da responsabilidade da publicação Jornal Centro de Saúde, decorreu no passado dia 28 de Maio no Centro de Congressos do Estoril, no âmbito da terceira edição da feira Saúde Portugal.
A OMD é frequentemente solicitada para participar em sessões de esclarecimento sobre saúde oral, dirigidas sobretudo a crianças em idade escolar.
Durante a palestra “Vamos Cuidar do Nosso Sorriso”, o médico dentista Nuno Cordas transmitiu alguns dos conhecimentos gerais de saúde oral, tendo focado as questões da prevenção.
Do lado da audiência, as crianças revelaram-se atentas e participativas. Colocaram inúmeras questões sobre dúvidas a respeito da perda de dentes, métodos de escovagem, fio dentário ou alimentação mais adequada.