13 de junho 2015

Ilha da Madeira

08:00 às 17:00

A data limite para a inscrição foi atingida.

Resumo

A patologia intraóssea nos ossos maxilares, na maioria dos casos é benigna e de diagnóstico simples. Alguns sinais clínicos são o primeiro alerta da presença de patologia e por este motivo é fundamental estar atento a eles e fazer o diagnóstico atempadamente.

Na maioria dos casos um estudo cuidado da sua extensão, localização e imagem radiográfica são uma ajuda imprescindível para a escolha da técnica cirúrgica adequada.

Uma técnica cirúrgica pouco traumática, meticulosa, premeditada e cuidada, encurta o tempo cirúrgico tornando-o mais fácil de suportar pelo doente e com um pos operatório melhor, permitindo assim diminuir a utilização de fármacos muitas das vezes de difícil prescrição nos doentes polimedicados.

Serão apresentadas com detalhe as técnicas cirúrgicas para cada uma das patologias mais frequentes: exodontia de dentes inclusos, tracção ortodontico-cirurgica de dente incluso, supranumerário incluso, cisto inflamatório e queratocisto entre outros.

 

200x200-joao-carvalho.jpgJoão F. C. Carvalho

  • Médico Dentista, licenciado pela Faculdade de Medicina Dentária da Universidade do Porto, Doutorado em Cirurgia Oral pela Faculdade de Medicina Dentária da Universidade do Porto.
  • Professor Catedrático de Cirurgia Oral, Diretor do Mestrado de Cirurgia Oral, Regente das Disciplinas de Cirurgia Oral I e II, de Medicina Oral I, de Especialidades Médicas I e II, de Suporte Básico de Vida e DAE da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade do Porto.
  • Especialista de Cirurgia Oral pela Ordem dos Médicos Dentistas

    Presidente da Secção de Medicina Dentária da Ordem dos Médicos de 1983 a 1991

  • Presidente da Associação Profissional dos Médicos Dentistas de1991 a 1993
  • Presidente da Comissão de Ligação dos Profissionais da Arte Dentária em 1989/90
  • Membro do Conselho Consultivo para a Formação de Médicos Dentistas da U.E de 1986 a 1989
  • Autor de diversos artigos na área da Cirurgia Oral e Implantologia. Orador de diversos cursos na área da cirurgia oral.
Curso ministrado por

João F. C. Carvalho

Ordem dos Médicos Dentistas
Visão Geral da Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar-lhe a melhor experiência de utilização possível. A informação dos cookies é armazenada no seu navegador e desempenha funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.