A relação entre o profissional de saúde e o utente
Resumo:
Este fórum pretende refletir sobre questões da ética e deontologia profissional, através da realização de um debate entre representantes dos Conselhos de Ética das Ordens Profissionais da Saúde, dedicado ao tema “A Relação entre o Profissional de Saúde e o Utente”.
Oradores:
Natália Oliva Teles, Ordem dos Biólogos, investigadora Principal – Unidade Multidisciplinar de Investigação Biomédica (UMIB/ICBAS); - Miguel Vasconcelos, Ordem dos Enfermeiros – Secção Regional do Norte, Presidente do Conselho
Jurisdicional Regional do Norte; - Manuel Rodrigues e Rodrigues, Ordem dos Médicos, Presidente do Conselho Disciplinar do Conselho
Regional do Norte; - Conceição Calhau, Ordem dos Nutricionistas, Presidente do Conselho Jurisdicional

- Miguel Ricou, Ordem dos Psicólogos, Presidente da Comissão de Ética da Ordem dos Psicólogos
- Luís Filipe Correia, Presidente do Conselho Deontológico e de Disciplina da Ordem dos
Médicos Dentistas

Moderador: Teresa do Canto de Noronha, jornalista da SIC