Num mundo em constante mudança e competitividade, o desenvolvimento de competências e a excelência profissional conduzem a uma diferenciação no mercado de trabalho.
A assistente dentária é, na maioria das vezes, o primeiro contato dos pacientes (e até de fornecedores).
Deve, assim, promover uma imagem de profissionalismo e cordialidade para todos os que se dirigem aos serviços da clínica dentária.
Durante todo o processo de atendimento, a sua sensibilidade e compreensão às necessidades específicas de cada um, pode assim conduzir à fidelização dos serviços da clínica.
Objetivos
Aquisição de competências (comportamentais e de gestão) que permitam que no final desta ação formativa, os profissionais sejam capazes de:
- Comunicar com clareza, cordialidade e simpatia.
- Definir prioridades nas situações de atendimento.
- Identificar situações de “conflito” comunicacional e resolver as mesmas.
- Manter o profissionalismo e otimismo no local de trabalho contribuindo para uma melhor colaboração entre todos.
- Interpretar as necessidades dos pacientes.
- Elaborar o plano de gestão de stocks e o plano de organização do arquivo.
Programa
Atendimento e serviço ao cliente (4 horas)
- Relacionamento interpessoal.
- Pragmática da comunicação.
- Gestão do comportamento interativo.
Gestão e organização (4 horas)
- Noções gerais de organização de clínicas dentárias.
- Logística: organização e gestão de stocks.
- Organização: de arquivo de pacientes e fornecedores; do consultório dentário.
Metodologia
Exposição teórica apoiada em simulações práticas.