21 de fevereiro 2015

Porto

09:00 a 18:00

A data limite para a inscrição foi atingida.

Num mundo em constante mudança e competitividade, o desenvolvimento de competências e a excelência profissional conduzem a uma diferenciação no mercado de trabalho.

A assistente dentária é, na maioria das vezes, o primeiro contato dos pacientes (e até de fornecedores).

Deve, assim, promover uma imagem de profissionalismo e cordialidade para todos os que se dirigem aos serviços da clínica dentária.

Durante todo o processo de atendimento, a sua sensibilidade e compreensão às necessidades específicas de cada um, pode assim conduzir à fidelização dos serviços da clínica.

 

Objetivos

Aquisição de competências (comportamentais e de gestão) que permitam que no final desta ação formativa, os profissionais sejam capazes de:

  • Comunicar com clareza, cordialidade e simpatia.
  • Definir prioridades nas situações de atendimento.
  • Identificar situações de “conflito” comunicacional e resolver as mesmas.
  • Manter o profissionalismo e otimismo no local de trabalho contribuindo para uma melhor colaboração entre todos.
  • Interpretar as necessidades dos pacientes.
  • Elaborar o plano de gestão de stocks e o plano de organização do arquivo.

 

Programa

Atendimento e serviço ao cliente (4 horas)

  • Relacionamento interpessoal.
  • Pragmática da comunicação.
  • Gestão do comportamento interativo.

 

Gestão e organização (4 horas)

  • Noções gerais de organização de clínicas dentárias.
  • Logística: organização e gestão de stocks.
  • Organização: de arquivo de pacientes e fornecedores; do consultório dentário.

 

Metodologia

Exposição teórica apoiada em simulações práticas.

Curso ministrado por

Raquel Leites e Maria José Valente