20 de fevereiro 2016

Porto

09:00 a 18:00

A data limite para a inscrição foi atingida.

raquel-leites

OBJETIVO

Aquisição de competências (Comportamentais e de Gestão) que permitam que no final desta ação formativa, os profissionais sejam capazes de:

  • Comunicar com clareza, cordialidade e simpatia
  • Aplicar a assertividade nas interações profissionais com os pacientes
  • Caracterizar o processo de atendimento profissional assertivo
  • Interpretar as necessidades dos pacientes
  • Definir prioridades nas situações de atendimento
  • Manter o profissionalismo, otimismo e linguagem positiva no local de trabalho, contribuindo para uma melhor colaboração entre todos
  • Identificar situações de conflito comunicacional e resolver as mesmas
  • Identificar os requisitos gerais de uma clínica
  • Identificar os requisitos necessários para gerir os produtos/ materiais e serviços numa clínica
  • Identificar os requisitos necessários para gerir as infraestruturas e equipamentos de uma clínica
  • Identificar os mecanismos de gerir eficazmente os arquivos e a clínica
  • Elaborar o plano de gestão de stocks e o plano de organização do arquivo

maria-valente

 

CONTEÚDOS

Atendimento e serviço ao cliente (4 horas)

 

  • Processo de comunicação assertivo nas interações profissionais: elementos, técnicas e ferramentas
  • Gestão do feedback na relação com os pacientes
  • Capitalizar a atitude e a linguagem verbal e não verbal positiva
  • Fases do processo de atendimento profissional
  • Desenvolver o perfil assertivo no trabalho em equipa

 

Gestão e organização (4 horas)

  • Noções gerais de organização de clínicas dentárias
  • Logística: organização e gestão de stocks
  • Organização: de arquivo de pacientes e fornecedores; do consultório dentário

 

DURAÇÃO

8 horas (um dia)

 

METODOLOGIA

Formação caracterizada por forte componente prática: exercícios, casos práticos, dinâmicas de grupo e simulações.

Curso ministrado por

Raquel Leites e Maria José Valente