19 de setembro 2024

21:30 às 23:30

Online (Zoom)

Preço 0

828 vagas disponíveis

A implementação do marketing na área de saúde permite obter um maior conhecimento sobre o cliente que se deseja atrair conduzindo a maiores níveis de fidelização e atração de novos pacientes.

A gestão de marketing otimiza processos internos onde os colaboradores têm um papel fundamental na prestação de um serviço de qualidade e na gestão do relacionamento entre o médico e paciente.

As ferramentas do marketing contribuem de forma decisiva para o crescimento sustentável da organização, aumentando a sua notoriedade e credibilidade do serviço prestado.

O objetivo principal desta formação é:

  • Que os profissionais sejam capazes de aplicar os principais conceitos de marketing a partir da análise do mercado, no âmbito da construção de um plano estratégico e operacional.
  • Como forma de apoiar os seus processos de decisão das organizações, sejam capazes de utilizar as principais aplicações e ferramentas de marketing.

No final desta formação o formando será capaz de:

  • Descrever e compreender os processos de desenvolvimento de marketing de forma prospetiva e retrospectiva.
  • Analisar os principais indicadores de mercado e a sua aplicação prática às diversas áreas de negócio.
  • Identificar métodos de recolha de informação junto do consumidor, analisando tendências, hábitos e comportamento do consumidor.
  • Elaborar uma análise do negócio com visão externa e interna da organização.
  • Elaborar uma SWOT e identificar as grandes opções estratégicas da organização.
  • Identificar segmentos alvo e definir uma estratégia de posicionamento.
  • Definir e implementar a política de marketing.

As inscrições no curso encerram às 14h00 do dia do curso.

Curso ministrado por

Mónica Mendes Ferreira

  • Professora Auxiliar Convidada no ISCTE Business School e investigadora na BRU. Trabalha na área das ciências sociais, destacando-se a Economia e a Gestão.
  • Formação académica interdisciplinar – Mkt e Comunicação, Comportamento Organizacional e Gestão, PhD em Gestão na especialização de Mkt.
  • Publicou artigos científicos em revistas de topo com 3 colaboradores em coautoria, capítulos de livros e atas em conferências.
  • Tem uma vasta experiência de ensino, desde licenciaturas em Marketing e Gestão até Mestrados e Pós-Graduações e em Educação Executiva.
  • A nível profissional, conta com mais de 20 anos de experiência em diferentes setores como FMCG, Mass Media, Agências de Publicidade, Associações e Consultoria.
  • Os seus interesses de investigação incluem comportamento do consumidor, marketing digital, redes sociais, branding, comunicação e as ligações entre marketing e VR, AR e IA.