1 de julho 2024

Streaming

21:30 às 23:30

Online (Zoom)

Preço 0

660 vagas disponíveis

A carga imediata em implantologia é uma técnica que permite a colocação e uso imediato de uma prótese dentária sobre implantes, proporcionando ao paciente estética e função imediatas.

No entanto, esta técnica não está indicada em todos os pacientes e exige um planeamento cuidado para ser realizada com sucesso quer se trate de reabilitações unitárias, parciais ou totais.

O protocolo tradicional que defendia a necessidade de um período de cicatrização dos implantes prévio à colocação da carga protética foi descrito com elevadas taxas de sucesso e estabeleceu-se como uma opção de tratamento viável.

Todavia, estes protocolos foram sendo modificados com sucesso para algumas situações e hoje são uma opção de tratamento previsível e eficaz que nos permite ir ao encontro das necessidades do paciente quer funcionais quer estéticas no dia da cirurgia.

A redução dos tempos de carga, abordagens cirúrgicas mais conservadoras e os recursos digitais atualmente disponíveis têm permitido minimizar os incómodos estéticos e duração de todo o tratamento para o paciente.

Nesta apresentação será realizada uma abordagem do conceito de carga imediata baseada em pressupostos teóricos, respetivas indicações e contraindicações e apresentação de casos clínicos de reabilitações unitárias, parciais e totais recorrendo a diferentes técnicas e protocolos desde métodos mais convencionais a técnicas com suporte digital.

O objetivo principal desta formação é:

  • Pretende-se com esta apresentação que os participantes compreendam os diferentes protocolos cirúrgicos e protéticos utilizados para colocação de implantes em carga imediata.

No final desta formação o formando será capaz de:

  • Compreender o conceito de carga imediata baseada em pressupostos teóricos.
  • Respetivas indicações e contra indicações nas reabilitações unitárias, parciais e totais recorrendo a diferentes técnicas e protocolos desde métodos mais convencionais a técnicas com suporte digital.

As inscrições no curso encerram às 14h00 do dia do curso.

Curso ministrado por

Manuel Francisco

  • Mestrado Integrado em Medicina Dentária, pelo ISCSN em 2010
  • Docente da Pós-graduação em Implantologia Oral, ISCSN desde2013
  • Actualizacion en Periodoncia na Universidade de Santiago de Compostela-Espanha,2020
  • Especialista Universitário em Implantologia Oral, na Universidade de Santiago de Compostela- 2017
  • Curso Internacional de Cirurgia Avançada em Implantodontia, na ACDC – 2011