3 de abril 2023

Streaming

21:30 às 23:30

Online (Zoom)

A data limite para a inscrição foi atingida.

Atualmente cada vez mais pacientes procuram as clínicas dentárias para solucionar os seus problemas estéticos.

Como médicos dentistas, devemos ser capazes de tratá-los de forma a restaurar não só a sua Estética, mas também a sua biologia, estrutura e função, devolvendo-lhes um sorriso natural e harmónico. Para tal ser possível, é necessário uma extensa documentação do caso clínico com fotografias e vídeos, e um planeamento muito cuidadoso, antes de dar inicio ao tratamento.

Há vários parâmetros que devem ser considerados, tais como, as características morfológicas de cada dente individual (anatomia básica dos dentes anteriores), o seu alinhamento e posição nas arcadas dentárias, a sua cor, e alguns critérios intraorais descritos na literatura que definem o que é um sorriso estético, tais como: a linha media, a linha do sorriso, a proporção e dominância dos incisivos centrais, a inclinação axial dos dentes anteriores, a inclinação axial dos dentes posteriores, o tamanho das zonas de contacto, a existência de troneiras incisais y cervicais e a arquitetura gengival.

O objetivo principal desta formação é:

  • A consideração de todos os critérios que vão ser abordados é a responsável do éxito da planificação de cada caso clínico, pois cada paciente é único. E é a planificação, definição e visualização da situação estética final ideal o que nos vai levar a definir “onde estamos?” e “onde queremos chegar?”, elaborando dessa forma um plano de tratamento real, que nos permita tratar a biologia, estrutura e função do nosso paciente, sem comprometer a situação estética ideal que planificamos. O objetivo deste curso é a aprendizagem do Planeamento Estético de casos multidisciplinares, e a abordagem dos mesmos desde um ponto de vista clínico.

No final desta formação o formando será capaz de:

  • Planear os seus casos clínicos multidisciplinares desde um ponto de vista estético.

 

Curso ministrado por

Margarida Henrique

  • Graduated in Dentistry in 2010 (Faculdade de Medicina Dentaria da Universidade do Porto)
  • Master in Imlplantology in 2013 (Facultad de Odontologia de la Universidad de Sevilla)
  • Post-graduation on Esthetics on 2013 (Facultad de Odontologia de la Universidad de Sevilla)
  • Dedicated to Surgery and Prosthodontics in her own clinic
  • Always dedicated to knowledge around the world in courses and congresses
  • Style Italiano Silver Member 2019
  • Co-author of the book “Veneers” from Quintessence
  • Autran Clinic and Autran Dental Academy as a Clinician and Professor