16 de fevereiro 2023

Streaming

21:30 às 23:30

Online (Zoom)

A data limite para a inscrição foi atingida.

A cibersegurança nos consultórios de medicina dentária envolve a proteção de informações sensíveis dos pacientes tais como dados de identificação, dados de saúde constantes do seu historial médico ou informação sobre seguros. Esta proteção deverá prevenir o acesso, a alteração ou a destruição, não autorizadas, da informação.

Isto pode incluir a adoção de medidas técnicas tais como redes de comunicação seguras, firewalls e backups regulares dos dados. Também é relevante a sensibilização e formação dos colaboradores relativamente ao tratamento adequado dos dados e do uso correto de protocolos de segurança. Além disso, o cumprimento de regulamentos como o RGPD, o RJSC ou o RGPDI são importantes para uma prática dentária cibersegura.

O objetivo principal desta formação é: Consciencializar e aumentar o conhecimento sobre os riscos e as melhores práticas no âmbito da cibersegurança.
No final desta formação o formando será capaz de:

  • Reconhecer e prevenir (as principais) ameaças cibernéticas;
  • Proteger informação sensível;
  • Responder a incidentes de segurança.

As inscrições no curso encerram às 14h00 do dia do curso.

Curso ministrado por

Henrique Necho

  • Profissional certificado com mais de +25 anos de dedicação à área dos Sistemas de Informação, tanto no sector privado como no sector público.
  • Perito técnico para a certificação europeia de produtos/serviços do European Privacy Seals.
    Certificado pela ISACA e pelo IAPP, cujas certificações são das mais reconhecidas a nível mundial no sector da cibersegurança e da proteção e dados, respetivamente.
  • Fundador e diretor executivo da Necho Techlaw, uma empresa que fornece serviços de consultoria empresarial e ferramentas de apoio à conformidade no âmbito da cibersegurança, privacidade e proteção de dados.
  • A Necho Techlaw conta com uma equipa de especialistas certificados e lançou este mês a Trustify, a primeira plataforma portuguesa de apoio à conformidade regulatória nestes matérias.