O curso estará vocacionado para uma abordagem muito assertiva sobre práticas operacionais associadas à administração de consultórios e clínicas.
Será explorada a vertente da gestão financeira, com foco no controlo de gestão e criação de valor. Complementarmente, serão introduzidos conteúdos relativos à compreensão do mercado e às práticas comerciais conexas. O objetivo é dotar os decisores de conhecimentos que permitam um processo de tomada de decisão informado e sustentado.
Por um lado, pretende-se a aquisição e operacionalização de conceitos e técnicas de controlo de gestão e análise financeira, apresentando instrumentos credíveis que validem a gestão empresarial.
Os formandos deverão ser capazes de distinguir os diferentes tipos de custos, a relação entre custos, volume e rendibilidade, identificar a informação relevante à tomada de decisão, compreender as principais componentes e indicadores de desempenho económico e os critérios para a tomada de decisão.
Por outro lado, serão apresentadas diversas práticas que visam potenciar o crescimento do negócio, através da atração, conversão e retenção de novos clientes. Serão aflorados conteúdos da esfera do branding, da utilização de redes digitais, do marketing de conteúdo e do marketing da experiência, incluindo uma abordagem sistemática à jornada do consumidor.
Pretende-se, assim, facilitar a chegada ao mercado, bem como consolidar conceitos que facilitem a mobilização de vantagens competitivas e o desenvolvimento de fatores que potenciem a fidelização e o crescimento do número de clientes.
As inscrições encerram às 15h00 do dia do curso.